terça-feira, 3 de maio de 2011

Empatia.

   As pessoas são de natureza heterogêneas, mas suas escolhas parecem ser tão homogêneas... Algumas vezes nos atacam e nem sabemos. Ou quando sabemos não entendemos. Fofocam, julgam ou até machucam. Mas por que fazem isso? Tente não esquecer disso: Toda agressão é um pedido de ajuda. 

   Tente olhar outro umbigo além do seu. Não use as pessoas. Respeite. Coloque-se no lugar delas. Pense. Alguma hora você vai ter que ser você. Sim, seja você! Ouça o que há aí dentro! Auto conhecimento não faz mal a ninguém. Descubra-se. Experimente. Não tenha medo do novo e sim do velho... Do velho conformismo em aceitar as coisas mais ou menos. Tudo pode melhorar. Inclusive você. Aliás, principalmente você!

   Felicidade é o que todos querem. Amor é o que todos procuram. Mas nem todos se aprofundam. E assim vivem... Sem arriscar, sem questionar; Apenas pedindo. Mas eu lhe digo o contrário. Pare de pedir e agradeça. Faça tudo que tiver ao seu alcance. Mostre-se. Compartilhe sua mente com as pessoas. Pensamentos, emoções. Aprenda para depois ensinar. Não seja mais um gênio que morre calado. Sinta a liberdade.  A felicidade só é real quando é compartilhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário