sábado, 30 de abril de 2011

O Homem (Nosso Oceano).

   "Eu é quem pergunto: Cadê Você?"

   Quem falou isso? - disse o Homem.

   "Se todos de sua raça dessem tudo, do que vocês precisariam? O único motivo pelo qual precisam de alguma coisa é o fato de que alguém a está negando. Parem de negar!"

   O Homem então se cala. E começa a prestar atenção naquela suave voz...

   "É necessário uma mudança de consciência. A mudança que deve ser feita só pode ocorrer nos corações dos homens. Vocês devem parar de se ver separados uns dos outros. Nada existe no universo separado das outras coisas."

   O Homem então lembra de seu povoado, dos bobos da corte, do amigo que nunca estará ao seu lado. De seu amor não encontrado... E curioso pergunta para a desconhecida voz o que ela poderia fazer para mudar esse infeliz quadro de solidão.

   "Eu não farei nada por vocês que não farão por si mesmos."

   "O amor dá tudo e não precisa de coisa alguma." 
  
   "Alimentem os famintos, dêem dignidade aos pobres e oportunidades aos menos afortunados. Ponham fim aos preconceitos que fazem as pessoas ficarem confusas e raivosas, com poucas perspectivas de um futuro melhor."

   Mas e o meu amor? - disse o Homem.

   "Esse é o problema. Não é seu. É nosso."

   Como assim? - pensou o Homem.

   "Quando em dúvida, sempre opte pela compaixão."

   O homem fica perplexo. Além da voz misteriosa transmitir mensagens tão cheias de verdade, ela ainda ouve os seus pensamentos. Você consegue me ouvir? - pergunta o Homem.

   "Eu sempre ouvi. É você quem na maioria das vezes não me ouve."

   Estou confuso - disse o Homem.

   "Você sempre esteve. Porque tem medo. Tamanho é o poder do medo."

   É verdade - pensou o Homem.

   "Eu ouvi o lamento do seu coração. Vi a busca da sua alma. Sei o quanto você tem desejado a verdade. Na alegria e na tristeza clamou, por ela. Constantemente, fez súplicas a Mim."

   Eu não quero mais ter medo! - exaltou o Homem.

   "Então vá em frente. Pergunte-Me tudo. Tudo. Eu encontrarei um modo de responder-lhe. Mas observe. Esteja atento. A letra da próxima canção que ouvir. As informações no próximo artigo que ler. O roteiro do próximo filme que assistir. As palavras da próxima pessoa que encontrar. Ou o murmúrio do próximo rio, do oceano ou da brisa que acariciar os seus ouvidos - todos esses instrumentos são Meus; todos esses caminhos estão abertos para mim. Eu lhe falarei e você Me ouvirá. Eu o procurarei e você Me chamará. Então Eu lhe mostrarei que sempre estive presente. Sempre."



* Quero agradecer Neale Donald Walsch e o filósofo Osho. Por suas obras, frases e pensamentos que mudaram e ainda mudam minha mente. De coração. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário