"Ler também é um exercício. Ler é muito mais que isso. Ler é sentir sem precisar estar lá. Ler é viajar sem ter aonde chegar. Ler é aprender! Sobre o mundo. Sobre você..."
Eu procurei por muito tempo no esporte, na música e até nas pessoas. Hoje eu sei, somente uma boa leitura consegue acalmar meus demônios. Eu sou um introspectivo impulsivo e preciso muito de um refúgio. Nos livros eu encontrei o meu lugar. Tranquilidade. Compaixão. Sabedoria. É disso que eu preciso!
Muita coisa eu aprendi lendo! Quanta coisa eu não vivi, mas entendi lendo? Tanta coisa eu vivi, e só compreendi lendo... É esse jogo de palavras que me fascina. Brincar com a linguagem. Desafiar o leitor. O intelecto. A mente. Quero exercitar. Quero crescer. Quero... Ler!
Todavia, não quero ler qualquer coisa. É preciso discernir o útil do fútil. Para os alienados de plantão, vos digo: "Desculpem-me, não perco tempo exaltando fofocas ou governos em que amar é sinônimo de fraqueza. Mas penso em maneiras de criticar e mudar o que hoje chamamos de sociedade. Eu sei que faço pouco. Contudo estou tentando não meter os pés pelas mãos."
Um sábio certa vez disse: "O melhor modo de ajudar é dar o exemplo." Eis-me aqui, transparente e sem armas. Falando de mim e da vida. Querendo ajudar. Me ajudar. Porque não é fácil entender esse mundo que é louco. E fica mais difícil ainda ao perceber que os sãos é quem são taxados de doido. Mundo oco...
Nenhum comentário:
Postar um comentário