É um mistério como nos apaixonamos. Com quem nos apaixonamos, e o motivo de nos apaixonarmos. Mas a gente se apaixona. Apaixonar-se é quando outra pessoa entra em nossa mente e faz nascer em nossos corações flores de esperança, sonhos e amor. Deveríamos aproveitar mais o tempo para colher-las e fazer com que se sintam confortáveis quanto a nossa história.
Todas as pessoas que realizam grandes coisas, fazem-as com paixão. Elas pensam com o coração e decidem o que querem de verdade, e com quem querem. Nossos corações estão em conflitos há muito tempo. Presos no passado, não conseguimos caminhar e nem percebemos. Contudo, não devemos ter medo de cometer erros. Pois os melhores prêmios vem quando fazemos aquilo que mais tememos.
É incrível como muitos acreditam saber tudo sobre a vida, ou pelo menos mais que a maioria, e nem sequer entendem a complexidade do nada. Quando em busca de respostas, a atitude mais inteligente é calar-se, e perceber o que está ao nosso redor. Desde a sua ofegante respiração, até as estrelas que tão distantes brilham na imensa escuridão.
Você consegue ouvir o silêncio? Você consegue enxergar a beleza no meio de tanta artificialidade? Você consegue entender a arte no meio de tanta confusão? Você consegue entender alguém tão diferente? Você consegue se entender no meio de tanta informação?
Você consegue expressar o que sente? Você reflete sobre isso? Você reflete sobre alguma coisa? Você reflete o quanto de tempo você perde muitas vezes apenas refletindo? E viver livremente... Há quanto tempo você não faz isso? Se é que já o fez em algum momento.
Deixe suas emoções fluírem e não se preocupe quanto ao que os outros pensam. Seu destino é você quem traça. Escreva-o. Escreva-o com muitas flores. Encha-o de entusiasmo, alegria, sorriso. Aprendizado. Mas escreva com vontade. Escreva estimulando outros a também escreverem. Apaixone-se e outros se apaixonarão.
Dizem por aí que não devemos sonhar. Dizem por aí que ''o sistema'' pisa em quem sonha. Que os vencedores são aqueles que pisam em tudo, inclusive nos sonhos de outros. Mas eu digo que somos nós quem fazemos esse sistema. Equivocamente, somos assim. Oito ou oitenta. Precisamos de equilíbrio. Sonhar com os pés no chão. E voar somente com o coração.
Faça da sua vida uma arte. De modo que ao olhar para trás você não se arrependa do que foi ou não foi feito. Mas se orgulhe de ter seguido aquilo que acreditara. Mostre aos outros, principalmente para as pessoas que você ama o que você sente por elas. De vez em quando surpreenda-as. Plante sua flor no coração de cada uma.
Bonito...
ResponderExcluiracho engraçado o jeito que escreves. é só teu. particular e sincero ;)