segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Mande um Sinal.

   Quem eu sou? Quem eu era? Quem eu quero ser? Sinceramente eu não sei. Eu preciso encontrar uma forma, algo que me lembre ou que me faça sentir vivo de novo, eu quero poder amar alguém de verdade, pelo menos uma vez em minha vida.

   Cansado de falsos amores, confusões e corações partidos. Eu procuro a verdade, eu quero ter a coragem de seguir meus sentimentos, princípios, eu quero ser livre. Tantas teorias, tantas posturas, mas ainda sim nenhuma se encaixa em minha vida. Afinal de contas o que encaixa nela? O que é preciso para ser feliz comigo mesmo e com as pessoas? Qual o propósito de meus relacionamentos? Por que eu não consigo enxergar além? Eu quero ser alguém que ajude a todos, mas ao mesmo tempo nem eu me ajudo. Como serei uma pessoa digna do amor das outras pessoas? Porque eu me afastei de mim? Por quê?

   Eu quero me entender. Por favor, me mostre onde eu estou errado, me indique meu ponto cego, e eu juro que perceberei o valor real da vida. Tudo tem um significado, algo dado por beleza, que junto à natureza lança sua criação mais do que perfeita. Procuro por algo que sei que está dentro de mim, não perco tempo com preceitos da sociedade, eu trilho a minha própria verdade. 


domingo, 26 de dezembro de 2010

Ao meu amor.

   Alguns dizem que o amor é um jogo, outros dizem que é um mistério, outros nem sequer acreditam. O meu coração sempre acreditara no amor, mas às vezes minha mente não. Como eu pude mentir para ela? Como eu pude mentir para mim mesmo? Eu simplesmente joguei fora a verdade, troquei meu caminho, ignorei meu amor. Todos os dias eu me pergunto o porquê de eu ter feito aquilo. Inexperiência? Independência? Medo? Talvez tenha sido todos juntos.

   Posso não mudar o meu passado, mas ainda sim posso fazer o meu futuro. No amor o que mais importa é senti-lo, deixe ele lhe levar junto ao vento, tenha fé quando ao encontro do impossível e nunca desista de seu sonho, seja ele qual for. Eu só espero que no meu caminho eu não me perca de mim mesmo, e caso o faça, que o amor me reencontre e me traga de volta a quem eu sou.



sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mova-se.

   Sabe aqueles dias em que você acorda feliz e quer falar com tudo e com todos? A fase em que você está se sentindo mais próximo das pessoas e da natureza não deve ser passageira. Lembre-se do próximo, sorria e humildemente agradeça por este dia, por este momento. Cuide do seu coração, procure sempre dar a ele o que ele precisa: paz e amor.

   Felicidade é o que eu quero, é o que todos querem. Porque complicamos tanto, quando deveríamos simplificar? Porque somos egoístas se sabemos que ganharíamos mais se amassemos mais uns aos outros? Porque algumas pessoas não conseguem ou não querem ouvir? Porque os que sabem a resposta sempre ficam calados ou de braços cruzados? Por quê?                                                          
   Você consegue ficar parado ao ver algo injusto?  Consegue ignorar quando alguém lhe pede ajuda? Mas e se fosse você, esse alguém pedindo? Ou você acha que não precisa de ninguém? Se você acha que não precisa, vai precisar mais ainda!


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Carisma.

   Nesse caminho de sedução há várias presas, algumas caem e outras não. No entanto a maior de todas é você mesmo. Um ideal falso de você, querendo ser algo que não é só para conquistar algo ou alguém.        
    
  Assim como os outros, você tem coração, não deixe de sentir, não deixe de amar. Se entregue, não negue. Não há coisa pior que não conseguir amar. É melhor despir-se enquanto a armadura não criou vida. Seja apenas você mesmo, e você conquistará a todos.


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Viva.

   Submersos na escuridão, a procura do clarão, de uma luz que nos dê respostas. Cavando desde o passado até os dias de hoje, palpitando um futuro menos amedrontador. Pobres ignorantes, nunca perceberam o quanto são poderosos, o quanto foram abençoados e o quanto são sábios.

    Se ao menos se ouvissem, perceberiam que as respostas estão dentro de si mesmo. Cegados pelo ego, caminham em direção oposta da construção, destruindo vivem a maior parte de suas vidas, sem nem e por que. Destruindo a natureza, os outros e a si mesmos.

    É hora de despertar, enquanto há tempo, não destrua, construa. Não acabou ainda há tempo, começar do zero, dar ao coração o que ele precisa, um pouco de paz. Você tem condições de realizar o que quiser na vida, acredite nisso, a maior parte depende apenas de você. Pode ser a sua hora, a sua ascensão, e aí está você: se negando.

   Por quanto tempo você vai apanhar e continuar cabisbaixo? Por quanto tempo você vai continuar desistindo? Por quanto tempo você vai deixar de ser quem você quer ser? O que é preciso para você caminhar? Esperando alguma tragédia?  Até quando o ser humano vai viver assim? Até quando você vai ser assim?

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pilatus.

   Confundimos conhecimento com sabedoria. Para variar, outro dia estava confuso, dizendo-me que amei uma garota. Na realidade, talvez eu nunca tenha amado ninguém de verdade. Talvez amor não seja esse mar de rosas, mas também não é uma maré de espinhos. Talvez seja mais simples do que eu penso.

   Amar não é só uma palavra, é um verbo, um gesto. Dentre tantos verbos, desistir provavelmente seja um dos que eu mais use. Infelizmente, nem mesmo a paixão consegue me mover, estou acorrentado, abusado e acusado. Fugir me parece tão correto, continuar do jeito que estou poderia machucar-las mais, entretanto acabar com as esperanças de uma mulher é algo que eu nunca desejei. Mulheres se entregam de maneira tão linda ao amor, não quero arrancar delas sua beleza natural. Ao contrário, desejara eu ser um combustível.

   Dar-lhes força quando se desencontrarem.  Dar-lhes segurança quando se sentirem vulneráveis. Dar-lhes asas quando quisessem voar. Quisera ter seguido esses princípios; Quisera não ter me perdido; Quisera eu ter sido realmente digno; Digno de chamar-me de homem.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Aventurar.

   Ultimamente ando tão perdido, esqueci-me em alguma parte do caminho, se eu ao menos soubesse quando, onde, como e por quê? Posso ser jovem, mas meu coração é como o de qualquer um, nasceu para amar, para dar. Nasceu para me lembrar de quem eu sou.

   Eu não sei por que eu fujo de mim mesmo. Quero encontrar de novo aquele garoto que acreditara no amor, que não pedia nada em troca, que só sossegava ao tirar sorriso de lábios de outros.  Como eu sinto a sua falta, enfraqueci, não sinto mais a batida de meu coração, ele está descontrolado.
  
   Meus pensamentos estão complexos e os sentimentos confusos. Mostre-me algo que venha a me curar de tudo, da solidão, da angustia de meus arrependimentos, e do medo. Medo de ser eu mesmo.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Amor Humano.

   Realmente o amor está à altura do que nós suponhamos ser. Com a mente tão fechada pelos valores impostos pela sociedade, deixamos de enxergar a real importância do amor, a sua liberdade.

  Por sermos independentes agimos como verdadeiros juízes, principalmente quando se trata do próximo. Vivemos numa hierarquia baseada no poder, na segurança e acima de tudo ignorância. O que o medo não faz, não é verdade?

   Amar às vezes requer submissão e nós homens nos apoderamos de quem se submete a alguém. Na maioria, este alguém são as mulheres. Mulheres baseiam-se em seus relacionamentos, enquanto homens se baseiam em seus feitos. Ambos buscam algum sustento, ambos seguem em sofrimento.

   Amar é divino, controlar é humano. Enquanto não admitirmos que sejam nós os verdadeiros causadores e não a vítima, nada mudará. Não é de amor que precisamos, mas sim de sabedoria. Não se necessita de amor, se dá. Não se dá sabedoria, se necessita de.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Eco.

  Cante, deixe-se levar pela música, dê ao seu coração o que ele precisa, um pouco de paz. Chega de viver no passado ou tentando adivinhar o futuro, já é mais do que hora de viver o presente, vou errar e ao mesmo tempo saber que não errei. Hoje sei, era apenas meus olhos limitando-me de ver além.

  Preciso amar antes de ser amado, preciso ser seduzido antes de ter conquistado, dividir antes de multiplicado. Preciso estar aberto para evoluir. Preciso confiar novamente. Meu maior medo será meu resgate, estranho como isso acaba assim.


sábado, 4 de dezembro de 2010

Guiar.

   Há momentos na nossa vida em que estamos cansados, assustados, confusos sem um caminho para seguir.  Esses são os momentos que podem definir o rumo de nossa vida. Óbvio que quando em frente ao desconhecido à maioria de nós prefere dar o contorno e voltar. Mas ás vezes uns teimam por algo melhor, algo além de seguir em solidão, algo além de um sonho sem persistência.
   
   Enquanto você não se arriscar a se guiar, a vida tratará de colocar mais e mais obstáculos no seu caminho. Mas se algum dia for forte o suficiente para se conduzir, verá que a vida é baseada na forma em que a percebemos, e começará não só a ver e pensar, mas também sentir.    
   
   Alguém para ouvir, segurar a mão, acalmar e sorrir.  Precisamos de alguém assim, precisamos ser assim. A vida não é fácil, passa ligeiramente sobre nós, assim como as pessoas. Não perca mais tempo pensando, ganhe tempo agindo, sonhe, planeje, trace suas metas e acima de tudo acredite, porque tudo isso é possível.    
  
   A pessoa que você quer ser existe, ela está aí dentro esperando um pouco de coragem e confiança para poder agir. As dificuldades podem ser grandes, mas mostre a elas que você é mais ainda. Porque você só pode descobrir Quem realmente é, quando é testado, e quando você é testado, descobre Quem pode ser.

Brincadeira.

   É incrível como o tempo passa, e passa rápido. Hoje foi um dia muito feliz, quisera eu que fosse sempre assim. Encontrei-me ao acaso com amigos de infância, lembrei-me daquele tempo maravilhoso de pouquíssimas responsabilidades e muita ingenuidade. Brincamos um jogo tradicional, nada de tecnologia, a priori simplicidade e diversão eram o que todos queriam.

   Após horas de palhaçadas, encarnações e risos, fomos de carro lanchar. Nunca nos imaginara em um carro. Chega a ser bobagem, mas pra mim foi algo com muito significado, em minha mente recordei-me daquelas crianças bobas que livremente brincavam. Essas crianças tornaram-se adultas, mais maduras, mais diferentes, mas ainda assim mais amigas.


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Fora de Mim.

 Desliguei-me de gestos simples por um tempo, enxergara a realidade sem esperança. No meio da tormenta é tão difícil enxergar que eu a amo. Esse sentimento ainda me consome, e eu um tolo oprimido estou aqui, distante de mim mesmo. 
   
   O seu sorriso iluminara minhas manhãs como nenhum outro, leve gestos de ternura e compaixão incomparáveis conquistavam-me por inteiro, e eu um mau aprendiz não conseguia enxergar além, fora mais fácil cortar aqueles frutos desde a raiz, do que eliminar os pequenos frutíferos imaturos. O medo de se machucar induziu-me a retrair e logo se deu a minha solidão. Vazio o meu coração clamara por ajuda, como um cego, guiado pela audição, palavras de terceiros nunca tinham doído tanto. 

   Há momentos em que a solidão aperta, os olhos se fecham e a tristeza sussurra em nossos ouvidos, tentando instalar-se em nossas vidas. Mas ainda assim surgem nossos anjos protetores, aceitando-nos simplesmente pelo que somos e que com suas personalidades nos levantam para o nosso objetivo, apoio e força em troca de nada mais que um sorriso.