Ao abordarmos relacionamentos não há duvidas de que o ser humano é o mais difícil de ser compreendido, e quanto mais velho, mais orgulhoso ele fica. Acredita que já viveu tudo, que conhece mais, que sabe mais e julga-se superior aos mais novos. Claro que há exceções, ainda há pessoas que mesmo ao desabrochar da vida continuam humildes e solidárias.
Quando você é criança acredita em tudo, acredita no papai Noel, no coelhinho da páscoa e a pior de todas, que você pode ter uma família feliz. Sabe por que é pior? As outras duas lhe contam cedo, a da família você descobre depois de quebrar a cara, depois de tentar e tentar sem obter êxito nenhum, até você entender que não há vitima e percebe que culpados é o que não faltam. Um fala daqui, outro cochicha de lá. Um grupo acusa outro e algum grupo agride um novo. Para todos há um culpado e uma vitima, sendo esta, ela mesma.
Eu sei que não sou vitima, apenas cansei de ficar esperando que se acertem. Percebi que era impossível chegar a um final. As pessoas realmente são complicadas, pelo menos as da minha família são. Não sei como são as da sua, mas infelizmente acredito que não sejam tão diferentes. Reclamam tanto de seus problemas, no entanto não buscam uma solução. No fundo adoram julgar os outros e não procuram se entender. Devo admitir, estou confuso, não sei quem são as crianças da família.
No meio dessa confusão vocês estão perdendo mais do que ganhando, mas vocês não podem ver isso. Sabem por quê? Esqueceram a real solução. Buscam no erro dos outros, e se esquecem de olhar a si mesmos. Tentem olhar a si mesmos juntos e talvez vocês voltem a ser uma família. Ou vocês ainda acham que isso é uma família?
’’As pessoas são solitárias porque constroem paredes ao invés de pontes. ``
Nenhum comentário:
Postar um comentário