Procurar no longe aquilo que esta perto. É normal essa inquietude de mais e mais? Quantas vidas eu deixei para trás por optar seguir rumo ao meu constante crescimento... e hoje, estão felizes aquelas que eu não presencio mais? O que é o homem senão um autocritico que vive na própria cabeça...
A vida sempre quer mais vidas. Realidade é ser tudo, menos nada. Em algum lugar tudo aquilo que se deseja existe. Talvez o mundo das ideias não esteja tão distante ou separado dos sentidos. E se houvessem outros sentidos? Eu não falo de ver gente morta ou conversar com entidades (pelo menos eu não tenho estes sentidos, até agora...) Mas e se a imaginação fosse o despertar de tudo aquilo que se sente? Pouco se sabe sobre o inconsciente e quase nada se faz pelo consciente.
Seria audacioso questionar algo ou desproveitoso não filosofar sobre tanta coisa que nos cerca e não percebemos? Ouço sonhos todos os dias. Observo desejos profundos até nos corações mais silenciosos. Conheço meus limites e procuro sempre superá-los. O rumo que tomo é o da felicidade. Entre tantos mundos escolho este. Todo instante é um mundo novo. Alguns segundos são o suficiente para relaxar e entender a resposta de tudo. Ser você mesmo é a mentira da maior verdade já conhecida.
Há tantos espelhos para se guiar que perder-se faz parte do caminho. Ser alguém bom é base de boas relações. Você pode se indagar sobre tantas coisas, até as que não existem, mas não deixa de vivenciar a importância de ter uma família, bons amigos e paixões saudáveis. Simples assim.
É difícil abraçar alguém ou você precisa de algum motivo em especial? Estar ao seu lado, é tudo. Dar a mão para um estranho ou querer conhecê-lo, de modo a propiciar bem estar para ele, é tão complexo quanto se pensa? Abrir nossas ideias para analisar outras, que mal tem? É uma derrota reconhecer a capacidade dos outros ou é apenas o medo de não ser o melhor em algo?
A cada dia que se passa a ideia de fé necessita ser reforçada. Acreditar em si mesmo quando tudo parece duvidar de você é a maior vitória existencial. Solidão para mim é a força primária de respeitar, cuidar do corpo e alimentar a mente com boas informações. Mesmo que muitas ondas queiram passar, cabe a si mesmo decidir por onde navegar.
Que águas desconhecidas venham inundar-me. Da tranquilidade do mar à tormenta dum redemoinho, preserva-ei-me com bom juízo. Semearei vida dos sonhos que conheci, sorriso das diversões que ri, perfume das flores que exalei e coragem dos guerreiros que enfrentei. Vou de encontro ao mar, além de petróleo ou capital, sei que há um outro lar. É... a viagem vai começar!